segunda-feira, 7 de abril de 2014

Cruzeiro empata com Atlético e leva decisão para o Mineirão

Maiores de Minas movimentaram o Independência
Fotos: Washington Alves/Light Press
Com um futebol bastante consistente, o Cruzeiro alcançou um importante empate por 0 x 0, dentro do estádio Independência, contra o Atlético-MG, pela partida de ida da decisão do Campeonato Mineiro.

Criando excelentes oportunidades no campo de ataque e se defendendo com muita eficiência, a Raposa soube controlar bem o ímpeto da equipe rival, mostrando muita segurança durante toda a partida. Com o resultado, o Maior de Minas pode até empatar a partida de volta da decisão, a ser realizada no próximo domingo, às 16h, no Mineirão, que ainda assim levanta mais um caneco do Estadual.

O Jogo

A primeira partida da final do Campeonato Mineiro começou com o Cruzeiro muito bem nos primeiros instantes de jogo. Mantendo a bola no campo de ataque, a Raposa finalizou primeiro, com o lateral Samudio, logo no primeiro minuto.

A equipe rival levou perigo sete minutos depois, em cruzamento de Jô que o goleiro Fábio interceptou muito bem.

Aos 17 minutos, a equipe celeste perdeu a bola no meio-campo, que sobrou para Guilherme. O armador carregou a bola e experimentou de longe, para Fábio encaixar. O Cruzeiro respondeu quatro minutos depois com Dedé, que escorou por cima escanteio cobrado por Everton Ribeiro.

Na mesma moeda, o Atlético-MG levou perigo, aos 25 minutos, com Leonardo Silva que testou firme, para fora, escanteio cobrado por Diego Tardelli.

Com 30 minutos, a grande oportunidade do jogo. A bola foi lançada para Marion, sozinho na área, tocar fraco, praticamente recuando para Fábio. Dois minutos depois, Willian fez bela tabela com Júlio Baptista, e na pequena área, pegou mal na bola, finalizando para fora.

Ricardo Goulart teve a chance de abrir o placar aos 37 minutos. Lucas Silva levantou bola na área, para Victor e Júlio Baptista dividirem a jogada. A bola sobrou para Goulart, que mandou para fora, perdendo excepcional oportunidade.

Aos 44 minutos, Guilherme lançou e o quique da bola enganou Samudio. Diego Tardelli pegou a sobra e arrematou com muito perigo, rente à trave.



Segundo Tempo

A etapa complementar começou equilibrada, mas quem teve a primeira chance de gol foi Cruzeiro.  Aos quatro minutos, Ceará recebeu pela direita e chutou cruzado com força. O goleiro Victor espalmou nos pés de Ricardo Goulart, que no susto, mandou por cima.

Três minutos depois. Everton Ribeiro bateu escanteio pela esquerda. Victor ficou no meio do caminho e Bruno Rodrigo cabeceou ao lado da meta adversária.

Aos 17 minutos, Júlio Baptista recebeu na área passe de Everton Ribeiro, mas chutou para fora. No lance seguinte, Marion invadiu área e rolou para Tardelli, que de frente para o gol, acabou perdendo chance clara para marcar.

Com 26 minutos, Diego Tardelli bateu falta à esquerda de Fábio, com perigo. Dez minutos depois, Guilherme lançou para Alex Silva que de carrinho finalizou no peito de Fábio.

No lance seguinte, a zaga celeste deu bobeira, deixando Guilherme sozinho na área. O meia chutou forte e Fábio espalmou para longe.



ATLÉTICO-MG 0 X 0 CRUZEIRO

Motivo: Partida de ida da final do Campeonato Mineiro
Data: 06/04/2014 (domingo)
Local: estádio Independência, em Belo Horizonte (MG)
Árbitro: Francisco Carlos do Nascimento (FIFA/AL)

Atlético-MG
Victor; Marcos Rocha, Leonardo Silva, Otamendi e Alex Silva; Pierre, Leandro Donizete e Guilherme; Diego Tardelli, Jô e Marion (Carlos)
Técnico: Paulo Autuori

Cruzeiro
Fábio; Ceará (Mayke), Bruno Rodrigo, Dedé e Samudio; Henrique, Lucas Silva, Everton Ribeiro e Ricardo Goulart (Nilton); Júlio Baptista (Marcelo Moreno) e Willian
Técnico: Marcelo Oliveira

Cartões Amarelos: Leonardo Silva, Marcos Rocha e Victor (Atlético-MG); Everton Ribeiro e Marcelo Moreno (Cruzeiro)

Nenhum comentário:

Postar um comentário